
O advogado Sandro Sodraque da Silva Xavier foi nomeado Diretor Regional da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas na Bahia (Abracrim-BA). A designação veio por meio do Ato Presidencial Nacional nº 88/2025, publicado recentemente pela entidade.
Nomeação reconhece a trajetória do profissional, que passa a integrar a diretoria estadual comandada pela advogada Adriana Abreu. A entidade, fundada em 1993, atua na defesa das prerrogativas da advocacia criminal e no fortalecimento do Estado Democrático de Direito.
História reforça o papel da Abracrim no aperfeiçoamento jurídico, com ações voltadas à qualificação de advogados, incentivo ao debate técnico e promoção de eventos que ampliam o diálogo no campo penal.
Carreira de Sandro ganha novo destaque com o cargo, visto como um marco em sua atuação no Direito Penal e como reconhecimento da advocacia desenvolvida no sudoeste baiano. O avanço também projeta Brumado como importante polo jurídico do interior.
Integração ampliada deve ser o próximo passo. A chegada do novo diretor promete aproximar profissionais da região da Abracrim, criando oportunidades para cursos, workshops, debates e iniciativas que valorizem a advocacia criminal em toda a Bahia.