• Início
  • ››
  • Sem categoria
  • ››
  • Araújo confirma convite de Neto para vaga na majoritária e sinaliza decisão para dia 6
-------- PUBLICIDADE --------
29 de março de 2018
Sem categoria

Araújo confirma convite de Neto para vaga na majoritária e sinaliza decisão para dia 6

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

Apesar de não cravar que deixará a base do governador Rui Costa para cair no colo do prefeito ACM Neto, o PR terá uma posição elucidada na próxima terça-feira (3). O presidente da legenda na Bahia, José Carlos Araújo confirmou que Neto convidou a legenda para uma vaga na chapa majoritária, durante conversa com o demista na noite de terça-feira (27). Araújo terá outra conversa com o governador Rui Costa, nesta quinta-feira (29). “Ele [ACM Neto] nos ofereceu uma vaga na majoritária. Gostei muito da conversa dele. Mas vou ouvir minha base, conversar com o partido para depois tomar decisão. Uma decisão dessa não pode ser açodada. Preciso conversar com as pessoas para ver o que é melhor para o partido. Quero crescer o partido”, disse em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na noite desta quarta-feira (28). O presidente sinalizou ainda duas datas prováveis do anúncio oficial do posicionamento da legenda: a primeira será no dia 6 de abril, quando ocorrem as filiações de deputados estaduais e federais no PR, que, segundo Araújo, o número de parlamentares será grande, porém não quis informar quantos e quais. A segunda data é a convenção partidária,

No entanto, os parlamentares que devem se filiar ao partido já saberão a decisão da sigla na próxima terça-feira (3). De acordo com Araújo, alguns condicionaram a filiação. “Alguns condicionaram que viriam para o nosso partido se apoiarmos Neto e outros não. Até quarta-feira daremos uma posição para esses deputados que podem vir”, acrescentou.

O que se sabe é que quanto mais se aproxima a data de anúncio do prefeito ACM Neto, as conversas se intensificam e as “especulações” aumentam. É certo que se o prefeito já tivesse cravado sua candidatura hoje, o PR desembarcaria do governo petista. Fontes ouvidas pelo BNews, nesta quinta-feira, garantem ainda, que o prefeito tem sido cauteloso ao afirmar que fez propostas a determinados partidos. Ele não quer desfavorecer ninguém.