• Início
  • ››
  • Brumado
  • ››
  • Brumado sedia capacitação do Programa Primeira Infância no SUAS
-------- PUBLICIDADE --------
16 de agosto de 2018
Brumado

Brumado sedia capacitação do Programa Primeira Infância no SUAS

Foto Divulgação

A Prefeitura de Brumado, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania – SESOC, sediou a capacitação para os supervisores do Programa Primeira Infância no SUAS – Programa Criança Feliz, no período de 06 a 10/08, sendo a abertura na Sala de Treinamento da Prefeitura e  os demais encontros na Universidade Aberta do Brasil – UAB,  contemplando também, visitas às famílias com perfil para serem inseridas no programa.

A secretária Maria Nicéia informou que a capacitação foi promovida pelo Estado, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, por meio da Superintendência de Assistência Social, aqui representada pela Coordenadora Estadual Neila Soledade, as técnicas Virgínia Nunes e Lucília Lafite, bem como, do Sr. César Miranda, consultor da Unesco e do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS e, como colaboradora, Jackline Laranjeira.

 

E, que a capacitação se configura como importante instrumento para o aprimoramento das ações, haja vista possibilitar qualificação dos supervisores/visitadores na execução do programa nos municípios, o qual tem por objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância considerando sua família e seu contexto de vida, tendo como público crianças de 0 a 03 anos e gestantes beneficiárias do Bolsa Família  e crianças de 0 a 06 anos beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

 

Estiveram presentes no encontro, representantes de Abaíra, Brumado, Caculé, Camaçari, Dom Basílio, Ibiassucê, Ibicora, Ibiquera, Igaporã, Itambé, Itarantim, Itororó, Jacaraci, Macaúbas, Malhada de Pedras, Mascote, Mirante, Potiraguá, Riacho de Santana, Salvador, Santa Luzia, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Tremendal e Vitória da Conquista.

 

Deste modo, o município vem cumprindo com o processo de educação permanente dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, empreendendo esforços para implementação das políticas públicas sociais.