Num discurso claro de combate às agressões nos debates, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB), partiu em defesa até mesmo do governador Rui Costa (PT), o maior alvo do embate desta quinta-feira (16), na TV Bandeirantes.
Segundo ele, trata-se, infelizmente, de uma prática comum na polÃtica, mas não deveria ser a tônica desses encontros e sim as propostas de governo.
“É uma estratégia dos candidatos e existe aquela velha história de quem tem medo de brincar nao deve ir para o play, mas não acho a melhor opção. Acredito que com a experiência do governador os ataques não devem preocupá-lo, não o preocupam”, disse, reforçando que a velha tática aumenta ainda mais nesse perÃodo e não é a toa que surgiu o fake news.
Em relação ao desempenho do candidato do seu partido, João Santana, avaliou que, embora sempre exista uma expectativa muito grande para o primeiro debate, a polÃtica ainda não está quente e, consequentemente, a audiência.
“A audiência baixa é ruim para o nosso candidato que não pôde atingir o eleitorado da forma esperada. Mas quem conhece João sabe que ele é preparado, que quer mostrar propostas e não ficar no jogo da agressão, mas sim fazer as crÃticas necessárias e mostrar como corrigir o que esta criticando”, ratificou.