• Início
  • ››
  • Bahia
  • ››
  • Sozinho em Simpósio contra corrupção, Neto rasga elogios a Sérgio Moro e à PF e é ovacionado
-------- PUBLICIDADE --------
23 de agosto de 2018
Bahia

Sozinho em Simpósio contra corrupção, Neto rasga elogios a Sérgio Moro e à PF e é ovacionado

Foto Rede Acontece

O prefeito ACM Neto (DEM) fez elogios rasgados ao juiz Sérgio Moro, principal artífice da Lava Jato, e à Polícia Federal, ao discursar na solenidade de abertura do 3o. Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, que acontece até amanhã na sala de cinema UCI/Oriente do Shopping Barra, numa promoção da Associação dos Delegados da Polícia Federal.

Único político presente ao evento, já que o governador Rui Costa (PT) não foi nem mandou representante, Neto disse que era uma honra poder apoiar a realização de mais uma edição do Simpósio em Salvador, e elogiou a iniciativa da ADPF de homenagear com a medalha Tiradentes o juiz da Lava Jato, a quem chamou de “um dos grandes exemplos de servidor público no país, que mostrou, com sua atuação, que o Judiciário está comprometido em combater a impunidade no país”.

O prefeito disse que não há momento mais oportuno para discutir a questão da corrupção do que este próximo à eleição, declarou confiar em que a crise possa servir de mudança de paradigma e de eixo no país e afirmou esperar que a Lava Jato possa mudar, definitivamente, os parâmetros e paradigmas da gestão pública no Brasil. Ele fez questão de ressaltar o quanto o país mudou desde o início da Lava Jato.

“O legado da Lava Jato é mostrar que a impunidade não vai prosperar. Isso permite a reconexão do cidadão com o Judiciário. No passado, os poderosos, os governantes cometiam crimes e ficava por isso mesmo. A Lava Jato é um marco, o juiz Sérgio Moro é o maior exemplo do seu sucesso. Se as instituições continuarem fortalecidas, o cidadão estará protegido”, afirmou o prefeito, classificando de “extraordinário” o trabalho da Polícia Federal e do magistrado.