A equipe de Geraldo Alckmin incluiu na propaganda do tucano na TV uma crítica ao sumiço do guru de Jair Bolsonaro (PSL), o economista Paulo Guedes, a encontros com setores do mercado financeiro. Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Guedes deixou de comparecer a compromissos após uma fala dele sobre mudanças no sistema tributário ter vazado à colunista Mônica Bergamo, causando forte polêmica.
Ainda conforme a publicação, a um grupo gestor de grandes fortunas, Guedes tratou da possibilidade de criar um imposto nos moldes da extinta CPMF. A propaganda de Alckmin, que já vinha explorando o tema dizendo que o candidato do PSL quer menos impostos para os ricos e mais para os pobres, incluiu uma provocação a Guedes, que é na peça tucana de “o banqueiro”.
“Na última semana, o banqueiro sumiu de entrevistas e cancelou compromissos em série”, diz o locutor. “Sem plano B para a economia, Bolsonaro faz o brasileiro não ter ideia do que vai acontecer com seu emprego, com sua vida e com o seu futuro.”
Ciente do alarido em torno de Guedes, aliados de Bolsonaro o aconselharam a retomar sua agenda, para não prejudicar o candidato, informou a Folha.