Durante a realização da Operação Natal, que deu inicio nessa última quarta-feira (5), pelo 17º Batalhão de Policia Militar de Guanambi (17ºBPM). O Setor de Inteligência do Batalhão recebeu denúncias de que um indivÃduo estaria supostamente aplicando golpes no comércio local.
Após levantamento realizado pela inteligencia da PM passou a acompanhar a atuação do indivÃduo e quando foi por volta das 11:00h da manhã desta quinta-feira (6), o mesmo foi localizado no interior de uma loja no centro comercial do municÃpio tentando aplicar novo golpe, realizando compras com identidades falsas, oportunidade que foi preso pela prática de estelionato e falsidades ideológica e documental, por estar de posse de três Registro Geral de identificação (RG), supostamente falsificados para realizar as compras.
O indivÃduo identificado como Santiago Fernandes Teixeira, 22 anos, morador de Guanambi, supostamente havia praticado dois crimes da mesma natureza no dia anterior.
Com Santiago a PolÃcia Militar apreendeu 03 carteiras de identidade falsas com nomes distintos, 03 aparelhos celulares, 01 sanduicheira nova, 01 barbeador elétrico novo, cartões de banco no nome dele, 01 calça jeans nova, 01 sapato novo e a quantia de R$ 128,60 em espécie.
Santiago Fernandes foi apresentado na Delegacia de PolÃcia de Guanambi, juntamente com todo material apreendido, para ser autuado pelo crime de estelionato e falsidades ideológica e documental.