O conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas da Bahia (TCE-BA), Inaldo da Paixão Santos Araújo, foi condecorado com a Comenda 2 de Julho, uma das mais importantes honrarias dedicadas a cidadãos baianos que se destacam por relevantes serviços prestados ao estado. O evento ocorreu na sexta-feira (15), no auditório da Assembleia Legislativa (Alba). “Qualquer cidadão baiano vê este título como a honraria maior. É muito bom ser homenageado com a Comenda 2 de Julho, data que representa o sentimento de independência, liberdade e também de sofrimento do povo. Isso porque a Independência do Brasil só ocorreu, de fato, nas entranhas da Bahia. Só tenho a agradecer ao deputado Adolfo Viana por esse grande gesto. E também ao povo da Bahia e aos servidores do TCE-BA pela luta do dia a dia”, afirmou o conselheiro-corregedor em seu discurso, após receber a honraria das mãos de sua esposa,
Autor da proposta, o deputado Adolfo Viana (PSDB) justificou a homenagem ressaltando que Araújo destaca-se hoje como um dos nomes mais importantes do controle externo da corte de contas. “A outorga da Medalha 2 de Julho ao conselheiro Inaldo da Paixão é fruto do reconhecimento de inúmeros serviços prestados pelo homenageado à Bahia e aos baianos. Eu não poderia perder a oportunidade de propor uma justa homenagem a esse servidor público que tanto prestou, e ainda presta, bons serviços ao povo da Bahia”, destacou o deputado.
Entre as autoridades presentes na cerimônia estiveram o presidente da Alba, Angelo Coronel (PSD); o presidente do TCE/BA, Gildásio Penedo Filho; e o conselheiro Antonio Honorato.