Após o frequente ataque a carros-fortes na capital baiana, a polÃcia passará a ter acesso aos roteiros dos veÃculos. A decisão foi acertada durante reunião entre a cúpula da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e representantes de empresas de transporte de valores que atuam no estado, na manhã desta quarta-feira (3).
Reivindicação antiga das forças de segurança, a disponibilização das rotas, do perfil e quantidade de valores transportados, entre outras informações, são consideradas, segundo a SSP, fatores importantes para ajudar no estabelecimento de ações preventivas e repressivas no combate a quadrilhas especializadas em roubo de valores.
O uso da tecnologia também foi destacado como forma de prevenção. As imagens das bases de onde partem os carros de transporte de valores passarão a ser compartilhadas com a Secretaria da Segurança Pública.
Na tarde desta terça-feira (2), por exemplo, pelo menos seis homens armados invadiram a área externa de um supermercado, na Vasco da Gama, a fim de assaltar um carro-forte. No inÃcio de setembro, outro caso semelhante foi registrado. Neste, um segurança acabou baleado durante assalto em Amaralina.