Uma assalto na Fazenda Prata, zona rural de Barra da Estiva, na noite do último sábado, 17, terminou mal para um dos suspeito. Segundo informações da polÃcia ao site Brumado Acontece, dois meliantes em uma motocicleta de cor escura e armados com uma Espingarda Calibre 12, cano curto, com diversos cartuchos intactos, abordaram tio e sobrinho próximo a porta da residência da vÃtimas, quando os mesmo saÃam para comprar cervejas. Os meliantes exigiram que as vÃtimas entregassem todos objetos de valor, como celular, carteira e o veÃculo que eles estavam. Nesse momento o sobrinho que é menor de idade saiu correndo e gritando é um assalto, o policial à paisana que estava na residência saiu para fora momento em que um dos elementos efetuaram dois disparos em que o policial reagiu a injusta agressão.
Na oportunidade, um dos suspeitos conseguiu empreender fuga pelo matagal. O outro identificado como Roberto Marcena Trindade, de 37 anos, foi alvejado pelo policial e imobilizado. O policial pediu reforço e uma viatura da PolÃcia Militar deu apoio e encaminhou o suspeito para unidade hospitalar.
Na residência do suspeito foram encontrados um coronha de espingarda, calibre 32, cano longo, 01 chumbeira, rifle de fabricação caseira calibre 22, com mira, 03 lanternas, 01 carregador de pilhas, 02 espoletas, 02 tubos de pólvora, 02 tubos de esfera para cartuchos, 32 munições diversas para espingardas, 01 notebook, 01 tablet, 01 máquina fotográfica Sony prata, 01 radiocomunicador Motorola,01 celular Sony de cor branca, 03 celulares Samsung, 01 celular LG, Carteira com diversos documentos pessoais em nome de Elias Lima Ferreira, Alex Lima CaÃres, Zelita Lima Caires Ferreira, todo material apreendido foi apresentado na Delegacia em Brumado e encaminhado ao Departamento de PolÃcia Técnica (DPT), o suspeito foi encaminhado para hospital de base em Vitória da Conquista e não corre risco de morte. A polÃcia acredita que a dupla é a principal suspeita de cometer dezenas de assaltos no municÃpio.