O secretário de administração, Carlos Magno, entregou na última quarta-feira (04) nas mãos da presidente da Câmara Municipal, a vereadora Verimar Meira da Silva (PT), a “Verimar do Sindicato”, as chaves das salas onde será implantado o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM).
O Projeto de Lei denominado “Sinal Vermelho” de autoria da vereadora já tinha sido aprovado na câmara Municipal e visa dá apoio a mulher vÃtima de violência doméstica. O local da Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher é no complexo administrativo onde já funciona o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e o Juizado Especial.
O espaço contará com equipe própria voltada para o atendimento ao público feminino. “Hoje é um dia muito feliz, um sonho de todas as mulheres. Nós sabemos a violência contra as mulheres tem crescido, e a nossa meta é dar total assistência à essas vÃtimas”, afirmou a presidente do Legislativo. Â
A vereadora também destacou a criação de um Conselho para atendimento psicológico. “É um amparo que as mulheres precisam após serem vÃtimas de agressão. Ele foi aprovado e o prefeito sancionou a Lei”, disse.
Verimar também é autora de outros projetos em defesa da mulher no municÃpio.