Foi presa em flagrante delito na noite dessa última segunda-feira, 29, uma senhora de nome Gleicimar de Oliveira Santos, transtornada em razão ter quebrado vidros de uma das janelas nas dependência da Delegacia de PolÃcia Civil de Brumado e ameaçado com cacos de vidro a integridade fÃsica sua e de terceiros, tendo ainda danificado um monitor de computador.
Após longa negociação de policiais com a senhora, que segurava cacos de vidro e se cortava, ameaçando se matar cada vez que alguém se aproximava, esta foi contida por Policiais Militares e Civis e conduzida para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto (HMPMN) para atendimento sob custodia da polÃcia.
Após receber alta médica, Gleicimar foi conduzida para Delegacia, local onde se encontra presa pelo pratica do artigo 163, parágrafo único, inciso I do Código Penal Brasileiro, que é crime de dano ao patrimônio público, uma espécie de crime mais grave do que o de dano ao patrimônio, pois atinge bem da coletividade e tem, portanto, punição mais severa.
Segundo informações ao site Brumado Acontece, a mulher apresentava-se aparentemente embriagada e faz uso de medicação controlada, bem como já foi presa anteriormente na mesma Delegacia em que o fato ocorreu. O Departamento de PolÃcia Técnica (DPT), esteve no local e realizou a perÃcia para apurar os eventuais danos para responsabilização do ocorrido.