Ele morava só em seu apartamento e foi encontrado já sem vida pela empregada.O cantor morreu na manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro. Ele morava só em seu apartamento e foi encontrado já sem vida pela empregada. Na manhã desta segunda-feira (13) o Governo de Caculé publicou um Decreto onde determina luto oficial de três dias pela morte do cantor baiano Antônio Carlos Moraes Pires, conhecido em todo o Brasil como Moraes Moreira.
Natural da cidade de Ituaçu, (portal da Chapada Diamantina), Moraes Moreira morou em Caculé na década de 60 onde estudou no Colégio Estadual Norberto Fernandes e teve aqui o seu primeiro contato com o violão. Em um poema escrito em 2011, Moraes Moreira faz um homenagem a Caculé, relembrando momentos e amigos da época em que viveu na cidade.
“Aí me joguei na vida
E precisava ter fé
A nossa carreira artística
Já começava a dar pé
Foi quando falei e disse
De Dudula e Arnunice
Meus metres de Caculé”
O cantor morreu na manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro. Ele morava só em seu apartamento e foi encontrado já sem vida pela empregada. De acordo a família, ele teve um infarto fulminante. Moraes Moreira tinha 72 anos e os eu corpo será sepultado no Rio de Janeiro.