O prefeito de Candiba, Reginaldo Martins Prado, encaminhou, na última quarta-feira (13), um ofício ao Instituto Butantan, em São Paulo, para a aquisição de 30 mil doses da vacina Coronavac.
O documento, destinado ao diretor do Butantan, Dimas Tadeu, pela secretária de Saúde, Rebecca Cardoso Pereira, formaliza oficialmente um pedido de compra de 30.000 doses da vacina, assim que o imunizante for aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O prefeito ressaltou que dará prioridade ao Programa Nacional de Imunização, mas que essa oficialização assegura a população da cobertura da vacina caso o escoamento da vacina pelo estado não ocorra como o esperado e deixe parte da população candibense descoberta.
De acordo com Rebeca, essas 30 mil doses da Coronavac vão deixar a população assegurada da com primeira e segunda dose da vacina. “Precisamos dar os primeiros passos, e fazer com que essa vacina chegue o quanto antes até a população de Candiba”,disse Rebeca.
A eficácia geral da CoronaVac foi de 50,38%, segundo anúncio de pesquisadores do Instituto Butantan. O número mínimo recomendado pela OMS e pela Anvisa é de 50%.