Após reunião liderada pelo secretário da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), MaurÃcio Teles Barbosa, os profissionais das polÃcias Civil, Militar e Técnica (delegados, escrivães, investigadores, oficiais, praças e peritos) decidiram permanecer nos cargos de chefia das instituições.
Segundo a SSP-BA, a decisão foi tomada no encontro que aconteceu no Centro de Operações e Inteligência, na manhã desta quarta-feira (12), em que o secretário esclareceu as propostas do Governo do Estado que “visam a estabilidade das contas do estado”.
O secretário reuniu o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno, o secretário de Administração, Edelvino Góes, o delegado-geral da PolÃcia Civil, Bernardino Brito, o comandante-geral da PM, Anselmo Brandão, e o diretor do Departamento de PolÃcia Técnica, Élson Jeffesson, para explicar aos diretores de departamentos da PC e DPT e comandantes da PM os detalhes do projeto, além reafirmar, segundo a SSP, o compromisso de que não haverá perdas para as categorias.
Os policiais também sugeriram ajustes no texto que será enviado à Assembleia Legislativa. As adequações serão encaminhadas ao governador Rui Costa para análise.