Demonstrando a força da imprensa e a credibilidade do Sudoeste Acontece, funcionários que estavam a mais de dois meses sem receber salários conseguem receber pelos meses de setembro e outubro.
Relembre o Caso.
Em 18 de outubro, a redação publicou denúncia de um dos funcionários (Veja aqui). Após dois dias da denúncia, a casa legislativa publicou a contratação direta dos funcionários que já estavam trabalhando há mais de dois meses sem receber os salários. Na sequência, em 22 de outubro, (Veja aqui) foi cobrada a solução do caso e, três dias após, ocorreu o pagamento.
Na última terça-feira (9), foi publicado pelo Sudoeste Acontece, nova denúncia (Veja aqui)dando conta que os salários de agosto e de outubro não haviam sido pagos. Mais uma vez, fica evidenciada a força da imprensa pois no dia seguinte à denúncia os pagamentos dos salários de outubro foram realizados aos funcionários, persistindo o impasse em relação ao mês de agosto.
Para possibilitar esses pagamentos, os contratos dos servidores foram aditivados por mais um mês, conforme publicação no diário.
Ouvido novamente o denunciante, o mesmo confirma o pagamento dos meses de setembro e outubro. Contudo, afirmou que em relação ao mês de agosto, o débito ainda persiste, cabendo a câmara solucionar a questão, pois o contrato com a empresa terceirizada se encerrou em julho. “Nós só temos que agradecer o Sudoeste Acontece, pois sem intervenção da imprensa nada seria resolvido”.
Ao que parece, a situação caminha para ser solucionada, todavia, a forma em que foi realizada a contratação, ou seja, dispensa de licitação e contratação direta não deve ser bem recebida pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).