O Partido Social Democrata (PSD) oficializou em convenção neste domingo (13) Éder Jakes como candidato a prefeito de Jussiape e Jadiel Mendes como candidato a vice nas eleições municipais deste ano. Éder é prefeito de Jussiape e Mendes ocupa a presidência da Câmara.
A convenção, que teve chapa única – aprovada por aclamação –, ocorreu na tarde de hoje, na Câmara Municipal de Vereadores de Jussiape. Éder, que é também o presidente da Comissão Provisória do PSD de Jussiape, fez um discurso caloroso no evento que oficializou candidaturas pelo seu partido. Jadiel Mendes, que já passou por três mandatos, afirmou que “hoje é um dia muito especial para mim”. Mendes disse que sentirá saudades “porque passei aqui 12 anos, sempre ao lado do povo”. “Dr. Éder é um homem que fez muito por Jussiape e está merecendo ficar mais quatro anos, aqui, em Jussiape, na Prefeitura”, disse Mendes.
O senador Otto Alencar (PSD) participou da convenção por meio de um vídeo gravado. O evento foi transmitido ao vivo pela internet. No entanto, usuários reclamaram de que não conseguiram assistir ao evento. No painel disponibilizado no local da convenção, a transmissão ocorreu sem falhas.
O senador ressaltou a necessidade da “uma campanha ética, democrática, dentro dos princípios da liberdade, da legislação para ganhar bem, e tenho certeza absoluta que você [Éder] fará um bom governo, até porque tem o apoio do governador, o nosso apoio, dos nossos deputados estaduais e federais do PSD”.
A deputada Ivana Bastos (PSD) também enviou um vídeo, que foi transmitido no salão da Câmara para os convidados. Participaram da convenção também o empresário Alberto Caires e sua esposa Cida Barros, lideranças comunitárias e candidatos a vereança que integram a lista do partido para o pleito em 2020.