O baiano Érico Brás e sua esposa, a escritora Kenia Maria, entraram para a lista dos 100 negros mais influentes, organizado pelo Mipad, órgão vinculado à Organização da Nações Unidas (ONU).
O título é um reconhecimento da luta de Érico e Kenia, ambos militantes atuantes nas causas da igualdade racial.
Em entrevista a revista ‘Quem’ o baiano celebrou a indicação. “O evento reúne as 100 pessoas mais influentes do mundo e estou indo com a Kenia como o casal influente, o power couple. Isso tem a ver muito com o trabalho que a gente tem feito ao longo da nossa carreira e da nossa vida. Sou uma pessoa que venho do movimento negro da Bahia, sempre fiz teatro político. Para mim é mais do que uma premiação, é uma entrega de responsabilidade. Até porque, o evento serve para a gente poder elencar as necessidades e exigir dos estados brasileiros o cumprimento da lei e uma atenção maior à história do negro”, explicou o artista.
Casados há sete anos tanto Kenia quanto Érico ocupam cargos importantes na ONU. A escritora é defensora da ONU Mulheres Negras, enquanto o ator e humorista atua como conselheiro consultivo do Fundo de População das Nações Unidas, além de ajudar com iniciativas para o governo brasileiro em decisões sociais.
A cerimônia acontece nesta quarta (3) em Nova York, Estados Unidos.