• Início
  • ››
  • Colunista
  • ››
  • Estilo de vida coerente com a fé: Por Silas Malafaia
-------- PUBLICIDADE --------
1 de março de 2020
Colunista

Estilo de vida coerente com a fé: Por Silas Malafaia

Foto Divulgação

Ter fé implica crer que a vida é bem melhor com Deus e também ter atitudes coerentes com o que cremos: a Palavra de Deus. Infelizmente, muitos cristãos demonstram por meio de seu comportamento e estilo de vida não acreditar de fato que uma vida com Deus seja a melhor opção. Eles costumam viver de forma medíocre, não confiando completamente no Senhor, dando sempre o seu jeitinho, em vez de obedecer à Palavra de Deus e seguir as orientações do Senhor. Assim, muitos evangélicos demonstram não crer no que afirmam e ensinam às pessoas. Por isso, elas não lhes dão ouvidos.

Muitos cristãos, mesmo conhecendo a verdade e a realidade do amor e da graça divina, preferem viver à sua própria maneira, e o máximo que conseguem desfrutar é uma vida de ilusão, cheia de dor, fracasso e desesperança. Eles se esquecem de que as promessas do Senhor estão condicionadas ao nosso temor a Ele e à nossa obediência aos Seus mandamentos, que não são pesados para aqueles que o amam com toda a sua alma, todo o seu coração.

O Senhor nos propõe a vida e a bênção, e não a morte e a maldição, e ainda nos dá uma dica: escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente (Deuteronômio 30.19). Deus aponta a vantagem de seguirmos pelo caminho da salvação e entrarmos pela porta estreita, que nos levará à comunhão com Ele e à vida eterna (Mateus 7.13,14).

Daniel não teve dúvida quanto ao que era melhor para ele, escolhendo o caminho da fé e da obediência ao Altíssimo. O jovem judeu exilado creu que, onde quer que estivesse, viver com Deus era a melhor opção e manteve-se fiel à sua escolha até o fim, tendo uma vida espiritual frutífera e exemplar.

E você? Sua fé em Deus tem se mostrado consistente e coerente com aquilo em que afirma crer por meio das suas atitudes?

Crer implica deslocar-se em direção ao que se acredita. Então, como um servo do Senhor pode mostrar ao mundo que a vida com Deus é bem melhor se não vivencia os padrões do evangelho; se não prioriza o Reino de Deus; se não possui o mesmo caráter de Cristo; se não vive a esperança da vida eterna nem tem comunhão com o seu irmão em Cristo, que é a marca principal do cristão?

Jesus foi claro e enfático: Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros (João 13.35). A prova de que a vida com Deus é bem melhor é evidenciada pela maneira como nos relacionamos com as pessoas e por nosso estilo de vida.

Graças a Deus, em meio a este mundo com tanta incredulidade, ainda existem milhares de pessoas realmente transformadas pelo poder do evangelho, que aprenderam importantes lições de fé e puderam descobrir como a vida com Deus é bem melhor. Ainda há um povo obediente e submisso à Palavra, que vivencia os padrões do evangelho; um povo que sabe que aquele que diz que está nele também deve andar como ele [Jesus] andou (1 João 2.6).

Assemelhar-se a Cristo e compartilhar a fé era uma preocupação constante de Daniel. Ele sempre agia motivado pelo temor a Deus e dava testemunho de que sua vida era pautada na vontade do Senhor. O mesmo deve acontecer comigo e com você, pois assim estaremos dizendo ao mundo e à sociedade que a vida com Deus é bem melhor! Por Silas Malafaia