O deputado estadual Felipe Duarte (PP) deseja implantar nas escolas das redes pública e privada, o Programa de Atendimento Integral dos educandos com Dislexia ou Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou qualquer outro transtorno de aprendizagem.
“É crescente na sociedade brasileira a compreensão sobre a ocorrência dos transtornos de aprendizagem em suas mais diversas formas, especialmente TDAH, Dislexia e suas consequências para o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes. Isso gera problemas de integração sociocultural, afetiva e laboral, além de outros prejuízos e desdobramentos relacionados à saúde mental, como a depressão”, disse o autor do projeto.
O parlamentar comenta sobre a necessidade do diagnóstico nos anos iniciais da vida escolar. “Especialistas apontam que cerca de 40% dos estudantes dos anos iniciais da escola apresentam algum tipo de transtorno de aprendizagem. É preciso estar atendo aos sinais para que a criança seja acompanhada de forma correta”, alerta Felipe.