-------- PUBLICIDADE --------
2 de dezembro de 2021
Brasil

Grupo da Câmara aprova texto-base de projeto das fake news

O texto-base do projeto de lei das fake news foi aprovado nesta quarta-feira (1) pelo grupo de trabalho da Câmara dos Deputados. Na votação, foram 7 votos a 4 com parecer favorável à proposta.

O relator da matéria, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), fez alterações de última hora para conseguir acordo sobre o texto. O colegiado ainda precisa concluir a análise dos destaques, que são sugestões pontuais de alteração no texto.

Alguns dos destaques foram analisados e rejeitados na sessão desta quarta-feira, mas em função da abertura da Ordem do Dia no plenário da Câmara, a votação não foi concluída. A nova sessão ainda não foi convocada.

Após essa etapa, o projeto segue para o plenário da Câmara. Se for aprovado como está, deverá retornar para a análise dos senadores, já que o texto foi alterado

Entre as mudanças, apresentadas nesta quarta-feira, Silva incluiu, a pedido do deputado bolsonarista Filipe Barros (PSL-PR), um dispositivo que prevê que a “imunidade parlamentar material” também se aplica às redes sociais.