Os dados foram divulgados no inÃcio da semana pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), nos Indicadores do Mercado de Transporte Aéreo de outubro. No segundo mês de operação, o Aeroporto Isaac Moura Rocha, em Guanambi, registrou 1.776 embarques e desembarques.
Os voos de Guanambi para o Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte foram iniciados no dia 20 de setembro. No primeiro mês, foram 695 embarques e desembarques, em 12 pousos e decolagens. Já em outubro foram 17 dias com voos, resultando em 34 pousos e decolagens.
Somando os meses de setembro e outubro, foram 1.275 viagens de Guanambi para Belo Horizonte e 1.196 no caminho inverso. As infamações são da Agência Sertão. A taxa de ocupação média dos voos foi de 53,7 passageiros por voo. Considerando a lotação de 70 poltronas das aeronaves ART-72 da Azul Linhas Aéreas, o percentual é de 76,7%.
Os indicadores da Anac também apontam o preço médio da tarifa aplicada no voo. No entanto, os dados só estão disponÃveis somente até o mês de agosto, o primeiro mês de venda de passagens da ligação entre Guanambi e a capital mineira. Quem comprou passagens logo nas primeiras semanas do lançamento pagou em média R$ 388,00 por cada trecho.