Uma das vÃtimas do ataque a tiros num quiosque da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, é irmão da deputada Sâmia Bomfim, do PSOL (SP). Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos. Nas redes sociais, Diego postava fotos ao lado da famÃlia e com o sobrinho Hugo, filho de Sâmia. Em dezembro de 2021, ele celebrou ter passado o Natal com os parentes.
De acordo com informações do jornal O Globo, ao menos três homens morreram na madrugada desta quinta-feira na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. As vÃtimas estavam em um quiosque na orla, na Avenida Lúcio Costa, quando criminosos armados saÃram de um carro e fizeram disparos contra o estabelecimento. Uma câmera flagrou o momento do ataque, que mostra a movimentação dos assassinos.
Informações preliminares indicam que as vÃtimas eram médicos de São Paulo, que estavam no Rio para um congresso. Marcos de Andrade Corsato, de 63 anos, e Perseu Ribeiro Almeida, de 33, teriam morrido ainda no local. Diego Ralf Bonfim, de 35, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Outro homem, identificado como Daniel Sonnewend Proença, também foi ferido e levado para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra.
Perseu Ribeiro Almeida é baiano, e ingressou na Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2012, se formando em 2017. No ano seguinte, fez residência médica em Ortopedia e Traumatologia no COT Hospital. Ele já atutou no Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Agenor Paiva, ambos em Salvador, e nos hospitais Prado Valadares, em Jequié, no sudoeste baiano, e na ClÃnica de Ortopedia e Traumatologia de Ipiaú, no sul da Bahia.
Os médicos atacados participariam de um congresso de ortopedia num hotel, onde estava hospedados. Diego Half e Perseu Ribeiro eram ortopedistas e traumatologistas. Esse último com especialização em cirurgia do tornozelo e do pé.
Ainda conforme a publicação do jornal, os bandidos chegaram ao quiosque de carro. Eles pararam do outro lado da rua. Três deles, todos de preto, saltaram do automóvel. Logo m seguida começa uma correria no local. Após os disparos, os criminosos voltam para o carro e fogem. Toda a ação foi muito rápida, durando menos de um minuto.
A PolÃcia Militar informou que quando as equipes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) chegaram ao quiosque encontraram as vÃtimas sendo atendidas por agentes do Corpo de Bombeiros. De acordo com a PM, os policiais fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizar os suspeitos. O policiamento foi reforçado na região. A perÃcia da Delegacia de HomicÃdios da Capital (DHC) realizou uma perÃcia no local e assumiu a investigação das mortes.