A prefeitura de Brumado decretou o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino para a próxima segunda-feira (26).
Segundo o secretário municipal de educação, João Nolasco, “A gente vem procurando corrigir os erros do passado e, hoje, estamos com todo protocolo de segurança pronto, dando apenas a última revisada para retomarmos as aulas na segunda-feira. Essa data já está definida”, declarou.
O decreto determinando o retorno das aulas ainda deve ser publicado no Diário Oficial do Município. Nolasco afirmou que Município elaborou um protocolo de biossegurança para impedir a proliferação do vírus no ambiente escolar.
“Nesse aspecto, as escolas foram devidamente estruturadas para garantir a segurança de alunos, professores e servidores. Hoje, a rede municipal é composta por 9.500 alunos. Nas primeiras duas semanas, as aulas serão ministradas apenas durante meio período. Vamos voltar gradativamente. Não haverá nenhuma obrigação, ficará a critério dos pais. Faremos um acompanhamento diário. A partir da terceira semana, voltaremos de forma integral”, declarou Nolasco.