• Início
  • ››
  • Bahia
  • ››
  • Política
  • ››
  • PT ainda não anunciou quem apoiará para Presidência da Assembleia Legislativa
-------- PUBLICIDADE --------
8 de janeiro de 2021
Bahia

PT ainda não anunciou quem apoiará para Presidência da Assembleia Legislativa

Foto Sudoeste Acontece

Com eleição marcada para dia 2 de fevereiro, o PT, do governador Rui Costa, ainda não definiu quem apoiará para presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Atualmente o cargo é ocupado pelo pepista Nelson Leal.

O próprio Rui tem defendido que o acordo feito com o PSD, que garantiria o deputado Adolfo Menezes na presidência da Casa, seja mantido. Porém, seu partido ainda não deu sinais se vai mesmo com Menezes ou apoiará o nome de Niltinho (PP), candidato do vice-governador João Leão. Ele tem dito que não abrirá mão da candidatura de Niltinho para compor com Menezes.

Um deputado ouvido pelo bahia.ba afirmou que a demora no anúncio de apoio tem incomodado a bancada petista na Casa. “Tem que sinalizar, o governador já disse que quer o acordo, mas não conversa com a bancada. Vi o nome de Niltinho crescendo nos últimos dias, mas Adolfo também está no páreo. O PT tem que agilizar logo isso, é importante”, reclamou o parlamentar.

Já a oposição, ainda não definiu quem apoiará. O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse ao bahia.ba que almoçou com o líder da oposição na Alba, Sandro Régis, para começar a articular o posicionamento da bancada oposicionista no pleito.

“Sobre a Assembleia, ontem eu almocei com o nosso líder Sandro Régis, e qual foi a tese que nós defendemos? Primeiro, a unidade. Hoje a oposição tem 17 deputados, menos de um terço da Casa. Mas, a eleição passa pela oposição. A tese foi, vamos decidir em conjunto, unidos, vamos unificar a decisão, para ser uma decisão da bancada. Essa foi a orientação que eu dei ao líder Sandro Régis, para que ele pudesse construir esse sentimento de unidade e eles unidos tem a capacidade de decidir quem será o próximo presidente. A minha sugestão é: se fechem em ás de copas”, contou Bruno, que afirmou que com uma disputa aberta na base do governo, a oposição decidirá o próximo presidente da Alba.