O prefeito de Salvador, ACM Neto, comparou o governador Rui Costa (PT) à correligionária e ex-presidente Dilma Rousseff, durante uma solenidade realizada no Palácio Tomé de Souza, na Praça Municipal, na manhã de hoje (30). Segundo o prefeito, muito do que foi visto na gestão da petista após a eleição de 2014 começou a se repetir no atual governo baiano.
“Honestamente sinto o Rui Costa de 2018 como a Dilma de 2014. Estou sentindo a mesma coisa. Dilma se reelegeu com um discurso e depois adotou prática completamente diferente. O vÃdeo ele é constrangedor, tem um estelionato eleitoral. Ele maqueou, durante a campanha, a grave crise fiscal. Ele agora diz que é difÃcil, mas não disse na campanha”, afirmou o democrata, citando um vÃdeo divulgado nesta semana pelo governador.
Nas redes sociais, o petista divulgou um vÃdeo e anunciou uma série de ações para garantir o equilÃbrio financeiro do Estado e o pagamento dos servidores ativos e aposentados. “Na campanha ele não disse que iria fazer reforma da Previdência. Eu vi o governador criticando quem defendeu reforma da Previdência em BrasÃlia. Vai ser perverso com os servidores públicos”, disse Neto.
ACM Neto ainda prometeu se reunir com a bancada de oposição na Assembleia Legislativa para discutir quais serão as ações a respeito do projeto.
“Pra chegar ao ponto do governador dizer que cogita privatizar a Embasa, que foi o maior objeto de luta polÃtica do PT quando foi oposição, pedindo autorização para receitas futuras, acho que essa bomba vai explodir. Em pouco tempo vamos ver o que o PT tem feito de mal na bahia. Eles vão culpar quem? Eu quero saber. Eu vou cobrar e vou cobrar muito essa postura do governador Rui Costa”, declarou o prefeito.