• Início
  • ››
  • Cidades
  • ››
  • Política
  • ››
  • Sebastião Laranjeiras: ex- prefeito cancela repasse de recurso no valor de até R$ 950 mil reais para o município
-------- PUBLICIDADE --------
22 de janeiro de 2021
Cidades

Sebastião Laranjeiras: ex- prefeito cancela repasse de recurso no valor de até R$ 950 mil reais para o município

Foto Reprodução

A atual gestão de Sebastião Laranjeiras recebeu com profunda estranheza a notícia de que após o período eleitoral as vésperas da posse do novo governo, o ex-prefeito Josielton de Castro Muniz(Oreia), enviou ofícios a caixa econômica federal cancelando o contrato de repasse de recurso ao município no valor de 499 mil e 950 reais alocados para obras de reforma e ampliação do hospital Municipal que se encontra com sua infraestrutura deteriorada, além deste o ex-gestor oficializou desistência de outro contrato junto a caixa econômica no valor de 139 mil reais para construção de uma pista de caminhada.

Na justificativa do ofício o governo passado apresenta argumentos que de acordo com atual assessoria técnica da prefeitura não procede, pois são providências que com certeza seriam tomadas pela atual gestão para assegurar os recursos tão importantes para a população, “Houve falta de planejamento ao solicitar os recursos? porque só no final da gestão foram se atentar para essas questões burocráticas ilegais”, questiona a equipe técnica.

Um popular que pediu privacidade, revoltado com a devolução enfatizou, “É bom lembrar que o ex-secretário de infraestrutura era quem dominava as decisões políticas de executar as obras, inclusive pode estar por trás dessa decisão para impedir que a gestão de Dr.Pedro tivesse acesso aos recursos e realizasse essas obras para o novo povo”.

A redação do Radar Guanambi entrou em contato com o ex-prefeito que confirmou envio do ofício, “Só não assinei o distrato que é o que precisa para cancelar os recursos”, enfatizou.

O Radar também conversou com o gerente de filial da gerência executiva de governo na superintendência da caixa econômica em Vitória da Conquista que afirmou que não pode falar sobre assunto e que ele ia levar nossos questionamentos a assessoria competente da caixa.

Até o fechamento dessa matéria não tivemos retorno da caixa econômica, embora o ex-prefeito não tenha assinado o distrato, os recursos foram cancelados e a população de Sebastião Laranjeiras ficou prejudicada, com ordem de quem? com a palavra a superintendência da caixa econômica Federal.

Com pedido de aposentadoria, Ilona Reis sinalizou para acordo de delação premiada
EXCLUSIVAS

Apesar de o Ministério Público Federal (MPF) ter acionado o Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra o pedido de aposentadoria de Ilona Reis, uma das quatro desembargadoras baianas presas na Operação Faroeste, sua iniciativa teve um grande significado para a comunidade jurídica e o próprio Tribunal de Justiça da Bahia.

É voz corrente entre os colegas que a desembargadora resolveu requisitar a aposentadoria porque provavelmente decidiu fazer uma delação premiada. Seria o caminho natural para quem deu a entender que não pretende voltar mais às atividades no TJ.