Com um caso confirmado do novo coronavÃrus (Covid-19) e outros suspeitos, moradores do Parque das Palmeiras em Brumado, estão apreensivos. Segundo informações de moradores ao Site Sudoeste Acontece, não teria havido comunicado por parte do condomÃnio e nem por parte de sua direção para que confirmasse casos existentes e suspeitos nas unidades.
E que os comunicados que circulam em suas redes internas do prédio limitam-se as diretrizes gerais da Organização Mundial da Saúde (OMS). O condomÃnio que tem uma grande quantidade de moradores, entre eles estudantes universitários, professores universitários, médicos, servidores públicos em geral, empresários, funcionários que trabalham 24 horas e diaristas. Ainda segundo as informações, nenhuma medida de segurança teria sido tomada por parte da direção após confirmação de um caso no condomÃnio. Um dos moradores ainda deixou bem claro que o prédio pode ser um novo epicentro do coronavÃrus no municÃpio.
A sÃndica do condomÃnio Residencial Parque das Palmeiras, Ingrid Freire em contato com a redação do site contestou as informações divulgadas no site e disse que antes mesmo que o gestor municipal decretasse qualquer medidas para coibir a propagação do covid-19 a mesma já tinha tomado medidas no residencial Parque das Palmeiras para evitar a aglomeração pessoas nas áreas de lazer e outros, sendo uma das primeiras a tomar medidas para evitar qualquer propagação de vÃrus.
Em Brumado, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), divulgou na tarde do última quarta-feira (1), o boletim diário onde existem cinco casos confirmados do novo coronavÃrus (Covid-19) e 269 casos suspeitos, 07 casos descartados e 11 aguardando resultados. Matéria atualizada as 16: 20