-------- PUBLICIDADE --------
5 de outubro de 2023
Cidades

Homem que espancou e deixou rosto da ex-mulher desconfigurado vai a júri popular em Brumado

Redação

Foto Sudoeste Acontece

Nesta sexta-feira (6), tem júri popular em Brumado. O caso repercutiu nos quatro cantos do Estado. O crime ocorreu na noite de 17 de abril de 2021, no Bairro Urbis III. A vítima Gleice Helen de Oliveira Silva, de 22 anos ficou com a cabeça e o rosto desfigurados de tanto ser espancada pelo ex-marido Hemerson Matheus Lima Souza, também de 22 anos.

De acordo com os autos, se uma testemunha não chegasse e gritasse por socorro, a vítima estaria morta de tanto apanhar. Conforme o documento, Gleice estava caída ao solo agonizando e jorrando sangue com rosto desfigurado e apresentava sinais de traumatismo craniano quando foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Na época, o acusado chegou a ser preso em flagrante, mas solto no dia seguinte. A opinião pública questionou tanto o delegado do caso com o promotor e o juiz  de plantão que liberou o agressor. Com a viralização das imagens da mulher com o rosto todo desfigurado e ensanguentado e a repercussão nas redes sociais, blogs na região e na Televisão, dois dias após os fato foi pedido o mandado de prisão do suspeito que ficou detido por cerca de 45 dias.

Helen chegou a ficar vários dias hospitalizada e só recuperou os sentidos após cinco dias internada. Devido à gravidade das lesões, a vítima alimentava-se por seringa. O ex-marido já tinha agredido a vítima outras vezes. A defesa deve usar a tese de lesão corporal, mas o Ministério Público tem o entendimento que o agressor agiu violentamente e se não fosse a testemunha gritando por socorro, ele teria matado a vítima de tanto espancar..