Uma ação do serviço de inteligência da PolÃcia Civil com apoio de policiais militares foi possÃvel apreender armas e munições em Brumado, na manhã de quarta-feira (11). Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na Rua Raimundo Moreira Cardoso, Bairro Novo Brumado.
Na residência foram encontrados uma submetralhadora .40 municiada, Pistola calibre 9mm municiada, maconha, cocaÃna e material usado para embalar a droga. Também foram encontradas no local 8 aparelhos celulares, Notebook, R$548,90, Duas balanças de precisão e uma Máquina de cartão de crédito.
Ângela Taiane Lima dos Santos, 28, natural de Rio Pardo (MG), foi conduzida para a Delegacia de PolÃcia Civil, junto com todo material apreendido. Bruno Batista Macedo, 28 anos, natural de Santo André (SP), conseguiu fugir. Enquanto os policiais apresentavam a mulher e o material apreendido, o serviço de inteligência recebeu informação que o suspeito estava escondido no telhado da residência.
Viaturas da PolÃcia Civil e Militar fizeram um cerco no local e após dar voz de prisão, Bruno atirou nos policiais e na troca de tiros, ele foi alvejado. Batista ainda foi socorrido com vida pelos policiais militares, mas não resistiu e morreu na unidade de emergência do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto (HMPMN).
Macedo tinha sido indiciado por tentativa de homicÃdio ocorrida na madrugada (3) de fevereiro do ano passado, na Vila Presidente Vargas. Na ocasião, ele e mais dois comparsas invadiram uma residência e atiraram várias vezes, alvejando Lucas Meira Santos.
Conforme a polÃcia, Bruno era integrante de uma facção criminosa responsável por matar rivais por território de venda de drogas em Brumado. A polÃcia também afirmou que novas prisões deverão ocorrer nos próximos dias.