-------- PUBLICIDADE --------
18 de dezembro de 2023
Bahia

Insatisfeito, PV recusa convocação de Jerônimo para reunião do conselho político

Presidente do PV da Bahia, Ivanilson Gomes não marca presença na reunião do conselho político convocada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e que acontece na noite deste domingo (17), no Palácio de Ondina. O Política Livre apurou que, apesar dos apelos insistentes durante o dia da Secretaria de Relações Institucionais, o dirigente “verde” se recusou até a enviar representante.

O motivo da ausência seria a insatisfação do PV com os espaços ocupados na gestão de Jerônimo. A queixa já é antiga e remonta à montagem do governo. Segundo uma fonte do partido, existem apenas quatro indicados originários da legenda empregados no Estado, em estruturas secundárias.

A cúpula do PV não leva em conta a Secretaria de Turismo, conduzida por Maurício Bacelar, que, assim como o irmão, deputado federal Bacelar, são do PV – eles se filiaram antes do pleito de 2022. Isso porque o partido não teria sido contemplado com espaços dentro da pasta.

Outro ponto de conflito é que todas as liderança”verdes” que foram exoneradas da Prefeitura de Salvador após o PV ingressar na federação com o PT e o PCdoB, que foi uma decisão nacional, não tiveram abrigo no governo do Estado, conforme prometido.