O presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Renato Santos, contestou as declarações do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, feitas em um podcast. Questionado sobre o futuro político, e se ele pode concorrer ao cargo no legislativo pelo estado, Vasconcelos foi taxativo, “deputado da Bahia não faz nada. Me mostra um projeto na assembleia legislativa que eu dou um prêmio. Não faz nada. Todos comprados pelo governador. Não todos, tem sempre uma minoria que merece respeito”.
A fala de Eduardo gerou constrangimento e discordância. O Presidente da Câmara em entrevista, diz discordar da fala do prefeito. “Eduardo de vez em quando dá uma pisada na bola, eu não tô aqui pra concordar com tudo que ele diz.
Renato fez questão de ressaltar a importância de reconhecer os méritos de figuras políticas como o deputado estadual Rogério Andrade. “Um parceiro nas horas mais importantes para o município. Não concordo com o que o prefeito disse, pois a exemplo de Andrade, dentro da casa legislativa da Bahia, tem outros. Gente boa e gente honesta tem em todo lugar, assim como também tem desonesta”.
O presidente da Casa Legislativa de Brumado ainda fez questão de enfatizar que ‘toda unanimidade é burra’. “Eu não apoio essa fala. Discordo plenamente, apesar de reconhecer seus méritos porque todos nós estamos sujeitos a errar”, declarou Renato Santos.