A delegada da Polícia Civil Gabriela Garrido, lotada na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) em Vitória da Conquista, é cotada para ser pré-candidata a vice na chapa do pré-candidato à prefeitura Waldenor Pereira (PT). Feminista e ativista social, Gabriela, se escolhida, defenderá a representatividade feminina na política e nos cargos de chefia, com foco principal na segurança pública do município.
Gabriela destaca que, como policial, a segurança pública será uma das principais prioridades. “Por eu ser uma policial, a segurança pública será um dos principais problemas enfrentados pela nossa Chapa. Iremos apresentar propostas para adotarmos um modelo de segurança pública cidadã que combata de forma eficaz os altos índices de violência da nossa cidade e, ao mesmo tempo, que respeite os direitos humanos”, assegura a delegada.
Agrimaldo Souza, diretor do Sindpoc e coordenador-geral do Setorial de Segurança Pública do PT-BA, também apoia a possível candidatura de Gabriela. “A delegada Gabriela é uma profissional extremamente qualificada e dedicada ao combate à violência e ao crime organizado no nosso Estado. Tê-la como pré-candidata a vice na chapa majoritária para disputar a prefeitura de Vitória da Conquista será um grande orgulho para nós da Polícia Civil e, principalmente, para as mulheres policiais civis que estarão representadas”, disse o diretor.