Criminalidade: Sobe para 22 o número de vítimas de bala perdida em Salvador e RMS em 2024

O Instituto Fogo Cruzado realizou uma pesquisa em Salvador e na região metropolitana e constatou que o número de vítimas de balas perdidas aumentou para 22. Dessas, quatro perderam a vida.

Conforme o levantamento, as duas últimas pessoas foram atingidas na madrugada de terça-feira (2). Entre as últimas mortes, o vidraceiro Eddycarlos de Souza Lopes, 40. Ele foi morto por uma bala perdida na frente de casa, em Pernambués. A vítima era pai de três filhos. Na mesma ocorrência, Jefferson Pinheiro Melo dos Santos, de 27 anos, morreu por bala perdida.

A capital e a região metropolitana enfrentam a falta de segurança pública e a disputa pelo tráfico de drogas por facções criminosas. Os níveis elevados de criminalidade também afetam o interior do estado, principalmente devido ao tráfico de drogas.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila