Uma guarnição da Polícia Militar apreendeu no último sábado (10), caixas de fogos de artifício em Rio do Pires. Segundo a polícia, grupos de apoio político estariam promovendo eventos não autorizados, com som automotivo em alto volume, provocações e uso de fogos de artifício no centro da cidade.
A apreensão ocorreu após denúncia de perturbação do sossego. Mais tarde, a polícia voltou a ser acionada para intervir em outro caso de perturbação. Desta feita, no Distrito de Varzinha. A guarnição contou com apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a situação foi controlada e a ordem restabelecida.
Já no domingo (11), a polícia realizou operação com o reforço das guarnições da Rondas Especiais (RONDESP) e do PETO da 4ª CIPM, garantindo a segurança durante um evento festivo e uma cavalgada no distrito de Ibiajara. Durante a operação, foram apreendidas quatro caixas de fogos de artifício do tipo girândola e quatro caixas de artefatos 12×1.