Após se envolver em um acidente, o vereador Antônio Paulo Souza dos Santos (PSD), de 56 anos, ficou preso às ferragens de uma ambulância que dirigia. Ele perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste próximo a praia de Manguinhos, na cidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, nesta terça-feira (24). O resgate foi filmado por populares.
Conhecido na região como Paulo de Manguinhos, o vereador usa a ambulância para transportar pacientes porque não havia Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na região. O serviço foi implementado em 2012.
Em imagens circuladas nas redes sociais, é possível ver o momento em que o Corpo de Bombeiros e o Samu atendem a ocorrência, sob chuva. Dentro do veículo, está o vereador, sentado, e recebendo atendimento dos profissionais de saúde.
De acordo com as informações do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV), o vereador foi retirado da ferragens e levado ao Hospital Geral de Itaparica. Apesar do veículo ter ficado completamente destruído, os ferimentos foram leves e não há risco de morte.