O deputado baiano e líder do PSD na Câmara dos Deputados, Antônio Brito, anunciou a retirada da sua candidatura ao cargo de presidente da Casa. Em entrevista nesta quarta-feira (13), o parlamentar afirmou que a decisão “foi uma posição majoritária da bancada”. “Temos o compromisso com o respeito à proporcionalidade da Câmara”, declarou Brito à Agência Câmara.
Acompanhado do presidente da sigla, Gilberto Kassab e de deputados do partido, o parlamentar baiano decidiu apoiar o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) para o cargo. A outra opção para a presidência da Câmara é a do deputado Elmar Nascimento (União-BA).
“Após reunião com a bancada do PSD na Câmara, que contou com a presença do nosso presidente nacional, Gilberto Kassab, encaminhei proposta de retirada da minha candidatura a presidente da Câmara, que foi aprovada pela bancada e partido. No mesmo ato, decidimos apoiar a candidatura do líder do Republicanos, Hugo Motta. A pacificação da Câmara é fundamental para a continuidade do trabalho do Legislativo em prol do nosso país. Desejo boa sorte a Hugo Motta, que contará com o meu apoio”, escreveu Brito no Instagram
A eleição da nova Mesa será no início de fevereiro, ainda sem data confirmada. Serão sete cargos em disputa: presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário.