A menina de 12 anos, identificada como Amanda, que caiu em um bueiro na manhã de quarta-feira (27), em Dias D’Avila, na Região Metropolitana de Salvador, ainda não foi encontrada. Um vídeo mostra o momento exato em que ela caiu e desapareceu durante as chuvas na Bahia.
A situação acontece às 12h22, quando Amanda retornava da escola e caminhava sozinha, protegida por um guarda-chuva amarelo, pela Avenida Lauro de Freitas, no Centro. É possível ver que entre as duas pistas há uma linha de trem sob o córrego. A menina passava exatamente pelo final do local, quando tropeçou e caiu.
As buscas foram retomadas nesta quinta-feira (28) por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os profissionais fizeram um mapeamento da linha de escoamento pluvial para que os trabalhos sejam mais efetivos.
De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, um morador disse ter visto um corpo em um local próximo ao acidente e uma equipe especializada foi deslocada.
Segundo a Prefeitura de Dias D’Ávila, o bueiro onde a adolescente caiu fica aberto há 30 anos e essa seria a primeira vez que há esse tipo de ocorrência no local. A família da menina acompanha as buscas.