Intenção de consumo entre as famílias cai 0,2% em fevereiro, aponta CNC

A intenção de consumo das famílias brasileiras caiu 0,2% entre janeiro e fevereiro, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Segundo o levantamento, a queda é resultado da redução de consumo de bens duráveis, que são aqueles que possuem vida útil longa, como geladeiras e automóveis.

Os dados mostram que as famílias de maior renda estão ainda mais cautelosas ao consumir, com uma queda de 0,5% no mês entre as famílias com renda maior que dez salários mínimos.

Também houve queda, mas em menor intensidade, entre as famílias com renda inferior a esse valor, de 0,2%.

A pesquisa é feita com base em 18 mil questionários analisados mensalmente, com dados de consumidores coletados em todas as Unidades Federativas.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila