Nilo rebate elogios de Júnior Marabá a Adolpho Loyola: “a função dele é apenas cooptar prefeitos e vender terreno na lua”

O ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) reagiu às declarações do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP), que esta semana abriu fogo com duras críticas contra o ex-prefeito de Salvador e virtual candidato da oposição ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), de quem até então era aliado.

“Ele tá querendo arranjar uma desculpa para aderir ao governo”, disse Nilo em entrevista ao Política Livre.

“O prefeito é um excelente gestor, tanto é que teve boa votação, mas em vez de respeitar o passado fica criticando ACM Neto. Ele tem direito de ir para onde quiser, mas não podemos aceitar ingratidão”, emendou Nilo, ao lembrar que o governador Jerônimo Rodrigues deu apoio ao grupo que faz oposição a Marabá nas eleições municipais do ano passado.

Durante entrevista ao PolíticaPod, podcast do Política Livre na última segunda-feira (24), Júnior Marabá disse que Neto “não se respaldou para a eleição do ano que vem” e chamou o secretário de Relações Institucionais e principal articulador do governo estadual, Adolpho Loyola, de “maestro político”.

“Elogiar o secretário de articulação política é uma coisa que deixa a gente enojado. Respeito o secretário Loyola, ele me trata com respeito, mas a função dele é apenas cooptar prefeitos e vender terreno na lua”, rebateu Marcelo Nilo.

Segundo ele, Marabá administra uma cidade cuja população tem perfil mais à direita. “Lá, 80% do povo é contra o PT. Fico triste quando vejo alguém que tem futuro na política aderir ao governo do PT. Recebi muitas mensagens do povo de Luís Eduardo Magalhães magoado com essa provável adesão”, disse Nilo.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila