Polícia Civil recupera carga de estruturas metálicas avaliada após golpe de estelionato em Guanambi


A Polícia Civil de Guanambi, recuperou uma carga de estruturas metálicas para fixação de painéis solares avaliada em R$ 406 mil, após apurar um caso de estelionato envolvendo empresas de diferentes estados.

O material havia sido desviado por meio de fraude e foi localizado em um galpão comercial, na cidade de Guanambi. A investigação teve início após a empresa SPIN Indústria Metalúrgica Ltda, de Sorocaba–SP, registrar boletim de ocorrência relatando que, no final de março, negociou a venda de estruturas metálicas com supostos representantes da empresa Bartofil Distribuidora S/A.

A negociação foi feita por e-mail, telefone e aplicativos de mensagens, com o pedido faturado e a carga retirada em Sorocaba pela transportadora contratada pelos golpistas, tendo como destino declarado a cidade de Feira de Santana–BA. No entanto, na véspera do vencimento do primeiro boleto, a própria Bartofil informou à SPIN que não reconhecia a compra e que o nome da empresa vinha sendo usado em golpes semelhantes.

A partir das informações fornecidas pela vítima e pela transportadora, a Polícia Civil identificou o endereço do depósito e, com autorização do proprietário do imóvel, os policiais civis realizaram busca no local e localizaram toda a carga desviada.

Durante as investigações, a Polícia Civil verificou que a Bartofil Distribuidora S/A já havia sido vítima de outros golpes semelhantes, nos quais criminosos se passam por funcionários da empresa para aplicar fraudes em fornecedores. A Delegacia segue investigando para identificar e responsabilizar os autores do crime.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila