
Faleceu na última terça-feira (22), aos 81 anos, o professor Raymundo Barboza Vianna, natural de Paramirim e figura importante no cenário educacional do sudoeste da Bahia. Fundador do Colégio Opção e da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), em Vitória da Conquista, ele estava internado desde 18 de março, após sofrer um mal súbito.
Raymundo era licenciado em Letras, bacharel em Direito e possuía MBA em Gestão de Pessoas. Iniciou sua carreira em 1966 e atuou como professor e diretor de escolas tradicionais de Vitória da Conquista, como os colégios Polivalente, CIENB e Eraldo Tinoco, além do Opção e da FAINOR. Sua dedicação à educação marcou a formação de milhares de estudantes, com compromisso com a qualidade do ensino e o desenvolvimento regional.
Sempre ligado a Paramirim, participou de diversas iniciativas para fortalecer a educação no município, a exemplo da instalação de um pólo de pós-graduação da FAINOR no prédio do antigo Grupo Escolar Professor Zaiter Laudelino de Souza.
Sua morte causou comoção entre amigos, colegas, ex-alunos e conterrâneos. A FAINOR e o Colégio Opção decretaram luto oficial de três dias.