
O Vitória conheceu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana 2025. Na noite desta quarta-feira (23), o Leão perdeu para o Cerro Largo por 1 a 0, no Barradão, pela terceira rodada. O gol que definiu a partida foi marcado por Peraza, no segundo tempo.
O primeiro tempo começou equilibrado entre os dois times. Aos 12 minutos, Jamerson cruzou na área, mas Janderson furou. O Rubro-Negro carimbou o travessão uruguaio aos 36 minutos no chute de Baralhas após tabela com Ronald. Aos 38 minutos foi a vez de Ronald receber passe de Erick, na jogada armada por Cáceres, infiltrar e finalizar com perigo.
Na etapa complementar, o Leão chegou bem ao ataque aos 13 minutos, Cáceres avançou pela direita e cruzou para trás, Matheuzinho ajeitou de cabeça, mas Erick finalizou mal. Lucas Arcanjo entrou em ação aos 16 ao espalmar o chute com veneno de Añasco. As alterações de Carpini surtiram efeito e aos 19, Léo Pereira, que havia saído do banco, recebeu de Janderson, ajeitou e bateu colocado, mas mandou para fora. No minuto seguinte foi a vez de Lucas Braga, que também tinha acabado de entrar em campo, receber na direita e chutar forte, mas a bola passou todo mundo. Aos 22, Janderson desperdiçou a melhor oportunidade ao driblar o goleiro na área, mas se atrapalhou e acabou sendo desarmado diante do gol vazio. O gol uruguaio saiu aos 29 minutos com Peraza completando de cabeça o cruzamento de Añasco para estufar as redes. O Rubro-Negro ainda tentou o empate copm Matheuzinho aos 39 minutos, aproveitando uma sobra, mas chutou por cima da meta. O time baiano ainda teve um pênalti marcado aos 42, mas após rever o lance no VAR, o árbitro José Mendez voltou atrás e anulou a marcação. Aos 51, Jamerson cobrou uma falta com perigo, mas ela foi para fora. Depois, foi a vez de Léo Pereira chutar e Santilli fazer a defesa.
Com o resultado negativo, o Rubro-Negro caiu para a lanterna da tabela de classificação do Grupo B ao estacionar nos dois pontos. Com quatro, o time uruguaio assumiu a segunda colocação. Nesta quinta (23), às 23h no horário de Brasília, o líder Universidad Catolica de Quito, com quatro, recebe a visita Defensa y Justicia, em terceiro com dois, no Equador, pelo complemento da rodada.
O próximo compromisso do Vitória na Sul-Americana está marcado para o dia 6 de maio, na outra terça, às 19h no horário de Brasília, contra o Defense y Justicia, novamente no Barradão, pela quarta rodada. Mas antes de voltar a pensar na competição continental, o Leão recebe a visita do Grêmio, em sua casa, no domingo (27), às 18h30, pela sexta jornada do Brasileirão. O time baiano está fora da zona de rebaixamento ocupando o 16º lugar na tabela de classificação.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0x1 Cerro Largo (URU)
Copa Sul-Americana – 3ª rodada Grupo B
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 23/04/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30 no horário de Brasília
Árbitro: José Mendez (PAR)
Assistentes: José Cuevas e Júlio Aranda (ambos do PAR)
VAR: Fernando Lopez (PAR)
Cartão amarelo: Matheuzinho, Ronald, Janderson, Lucas Braga (Vitória) / Bertochi, García, Parada (Cerro Largo)
Gol: Peraza (Cerro Largo)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Edu e Jamerson; Baralhas (Pepê), Ronald e Matheuzinho; Erick (Lucas Braga), Gustavo Mosquito (Léo Pereira), Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.
Cerro Largo: Gino Santilli; Alan García, Alan Di Pippa, Facundo Parada (Ferrares) e Facundo Bonifazi; Matías Mir, Nicolás Bertochi (Peraza) e Sebastián Assis; Leandro Otormín (Gianoli), Maximiliano Añasco (Medina) e Maurício Affonso (Correa). Técnico: Danielo Núñez.