
Moradores das ruas Carlos Alberto Souza e dos Veranistas, no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas (BA), relataram ao BNEWS que estão sem energia elétrica desde as 0h30 deste sábado (3). O problema teve início após um apagão ocorrido na última quinta-feira (1º).
Entre os principais relatos estão prejuízos com a perda de alimentos, danos a aparelhos eletrônicos e dificuldades no trabalho remoto. O jornalista Dalmo Lemos, morador da região, afirmou que o apagão começou após um transformador estourar, como consequência de sucessivos curtos-circuitos.
Lemos destacou que foi especialmente afetado no âmbito profissional, já que trabalha de home office com redes sociais e edição de vídeo. “Eu tenho um trabalho com minha família nessa área, e ficamos com os equipamentos completamente descarregados, com risco até de danos por causa das quedas de luz e da falta de energia”, relatou.
“Hoje eu tinha um trabalho para entregar e tivemos que justificar, pedindo um prazo maior, até amanhã, esperando em Deus que a energia seja restabelecida. O material precisa ser filmado aqui em casa, e precisamos produzir esse conteúdo”, acrescentou ele, que fará aniversário nesta segunda-feira (5).
Outro morador prejudicado foi Marcos Carvalho. “Estamos há quase 24 horas sem energia. São muitos transtornos, muita comida perdida. Eu tenho um sobrinho autista e tivemos que mandá-lo para a casa de um amigo em Salvador”, contou. “Os moradores estão revoltados”, completou.
Segundo Marcos, dezenas de chamados já foram abertos junto à Coelba pelos moradores, mas, até o momento, o problema não havia sido resolvido.