
Com a chegada na Globo, Eliana completou um ciclo de integrar a equipe das três principais emissoras de televisão do país. Apesar dos muitos anos de sucesso no SBT, a apresentadora também conquistou o auge na Record, de onde saiu em 2009, para atuar justamente no canal de Sílvio Santos.
No entanto, os bastidores da sua saída da Record só foram revelados agora, mais de 15 anos depois, e por quem atuava ao seu lado, o humorista Edílson Oliveira, mais conhecido como Chiquinho. Em entrevista para Flávio Prado, no canal Entre Amigos, no YouTube, ele expôs o motivo da apresentadora ter sido afastada.
“Eu não sei se você soube, existia um decreto de que todos os programas infantis iriam sair do ar, mas já havia, dentro da própria televisão, uma pessoa que a assediava muito”, declarou. “E eu acho que, pelo fato de ela não ceder, acabaram colocando ela na geladeira. É lamentável que, dentro do ambiente de trabalho, existam pessoas que se valem do cargo para usufruir de um físico humano”, completou.