Otto afirma que já superou o debate sobre a reeleição dos senadores baianos

Depois que o senador Jaques Wagner (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), confirmaram que planejam, em 2026, disputar o Senado Federal na chapa que será encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), o futuro político do senador Angelo Coronel (PSD) passou a ser alvo de especulações.

Dentre essas especulações, circula a informação da possibilidade de Coronel compor uma chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). No entanto, lideranças do PSD, evitaram falar sobre o assunto. Em entrevista exclusiva ao Política Livre nesta quinta-feira (29) o presidente estadual da sigla e senador Otto Alencar, afirmou que ainda é muito cedo para discutir esta reeleição.

“A reeleição na Bahia, dos senadores, é um assunto superado para mim. Eu não vou tratar desse assunto, só vou tratar em 29 de março de 2026. Tem coisas hoje muito mais importantes no Brasil e também na Bahia para ajudar o governador Jerônimo a fazer um bom mandato. Nós estamos trabalhando lá intensamente para ajudar o presidente Lula e isso não é a minha pauta”, declara o cacique do PSD na Bahia.

Otto acrescenta que para ele é desnecessário se discutir eleições com bastante antecedência e, defender que essas discussões aconteçam devem ser no tempo certo.

“Até porque a eleição se trata no ano da eleição eu já disse isso algumas vezes. Mas lamentavelmente a eleição de dois em dois anos leva a essa ansiedade e também a essa tomada de posição extemporânea. De alguma forma desvantagem até porque nós vamos tomar uma decisão lá adiante, em março de 2026”, finaliza.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila