
Um idoso identificado como Cesinando Barbosa Teixeira foi encontrado amarrado em uma cerca de arame às margens da BA-148, no trecho que liga Brumado a Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia. O caso aconteceu na última segunda-feira (9) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo informações registradas na Delegacia de Polícia Civil em Brumado, a vítima havia desaparecido após sair de casa para sacar sua aposentadoria. Ainda conforme o boletim de ocorrência, ele perdeu o ônibus com destino a Tanhaçu e ficou às margens da rodovia, nas imediações da saída para Sussuarana, onde passou a pedir carona.
Durante o trajeto, o idoso foi abordado por criminosos, rendido e amarrado. Os assaltantes levaram R$ 2 mil em dinheiro, além de documentos pessoais e cartões bancários com senha. Após o roubo, Cesinando foi abandonado ainda amarrado e apresentava ferimentos nos braços, pernas e cabeça.
O caso segue sob investigação, e a polícia trabalha para identificar os autores do crime. Familiares e autoridades locais alertam a população, especialmente idosos, sobre os riscos de aceitar caronas em trechos pouco movimentados da rodovia.