Motorista desvia de carreta durante ultrapassagem e sai da pista na BA-148 entre Brumado e Dom Basílio

Um carro saiu da pista para evitar uma colisão com uma carreta na tarde de sábado (14), no km 465 da BA-148, no sudoeste da Bahia. Segundo a Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRvBrumado), o acidente ocorreu por volta das 16h40, entre os municípios de Brumado e Dom Basílio.

A carreta SCANIA/A560, com placas de Barra de São Francisco (ES), tentava ultrapassar outro caminhão em um trecho de reta. Durante a manobra, o veículo de grande porte se deparou com um Chevrolet Onix, com placas de Brumado, que vinha no sentido contrário.

Para evitar a batida frontal, o motorista do Onix desviou rapidamente e saiu da pista. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O carro teve danos materiais, mas os ocupantes não precisaram de atendimento médico no local. A polícia alerta para os riscos de ultrapassagens em locais com visibilidade limitada, que seguem sendo causa comum de acidentes.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila