Homem ateia fogo em casa da ex-sogra e é encontrado morto após o crime em Brumado

Um homem de 47 anos foi encontrado morto após incendiar a casa da ex-sogra, de 75 anos, na noite desta segunda-feira (16), em Brumado. O caso aconteceu por volta das 18h40, na Avenida Mestre Eufrásio. Segundo a polícia, ele procurava a ex-companheira, com quem não aceitava o fim do relacionamento.

A mulher, que já havia conseguido uma medida protetiva contra ele, não estava na residência no momento da invasão, conforme relato de familiares. O autor, identificado como José Dias Medeiros, invadiu o imóvel, ateou fogo no sofá e tentou fugir ao perceber a chegada da Polícia Militar.

Conforme o 24º BPM, José escapou subindo em uma mesa e saindo por um buraco na estrutura da casa. Ele foi encontrado morto em um terreno próximo. A idosa inalou fumaça e foi levada ao Hospital Municipal de Brumado. Ela teve um pico de pressão, mas foi atendida e passa bem, sem ferimentos graves.

Familiares contaram que a vítima do relacionamento abusivo já havia tentado sair de casa antes, mas sofria constantes ameaças do ex-companheiro. Além da destruição parcial da casa, o incêndio causou danos a uma motocicleta e placas solares instaladas no imóvel.

No local, a polícia encontrou uma mochila e uma faca, supostamente deixadas pelo suspeito durante a fuga. O Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas e impedir que o fogo se alastrasse por toda a residência.

A perícia foi realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal () de Brumado. A Polícia Civil investiga o caso como crime de violência doméstica, seguido de dano patrimonial e morte suspeita.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila