
Um ônibus escolar da Prefeitura de Onça do Pitangui, em Minas Gerais, pegou fogo enquanto transportava sete alunos na tarde desta segunda-feira (23). A ocorrência foi registrada na comunidade rural do Povoado do Gaia, durante o trajeto entre a sede do município e a localidade de Rio do Peixe.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os estudantes têm entre 11 e 15 anos e foram retirados do veículo sem ferimentos.
De acordo com os relatos, o motorista notou fumaça saindo da parte frontal do ônibus e parou o veículo imediatamente. Ele conseguiu evacuar o veículo com rapidez e segurança, evitando qualquer tipo de ferimento entre os passageiros. Mesmo utilizando o extintor do próprio ônibus, o condutor não conseguiu conter as chamas, que se alastraram rapidamente. O incêndio destruiu completamente o veículo antes da chegada dos bombeiros, que foram acionados logo em seguida.
Uma equipe com caminhão-pipa da prefeitura iniciou o combate inicial ao fogo até o reforço do Corpo de Bombeiros. Após controlar o incêndio, os militares realizaram o rescaldo do local e apagaram pequenos focos de fogo na vegetação próxima. As crianças foram acolhidas por servidores da prefeitura e levadas para casa em segurança, sem qualquer complicação de saúde. Nenhum dos ocupantes precisou de atendimento médico, e o trabalho das equipes foi considerado eficaz e seguro. Agora, a perícia deve apurar o que causou o incêndio no ônibus, que fazia o transporte escolar na zona rural do município.